quarta-feira, 5 de junho de 2013

Linda agora e sempre !



O frio e falta de chuva são comuns no inverno e são os principais culpados pelo ressecamento da pele. Principalmente nessa época, o rosto deve estar sempre bem hidratado, para que a aparência seja bonita e saudável. E tem coisa melhor do que fazer isso gastando pouco...Então  Vamos lá



(Tônico de chá verde (ideal para peles com acnes e para aliviar queimaduras de sol)
Ingredientes
50 gramas de folha de chá verde;
250 ml de água filtrada em temperatura ambiente.
Modo de preparo
Coloque as folhas do chá na água por uma hora. Em seguida, coe e passe o tônico na pele com ajuda de um algodão. Pode ser usado diariamente. Guardado na geladeira, tem durabilidade de uma semana.

Tonificar com pepino (para desobistruir os poros dilatados)
Ingredientes
¼ de pepino descascado.
Modo de preparo
Bater bem no liquidificador e aplicar na pele com movimentos circulares. Depois, passe um algodão borrifado com água para retirar o excesso. Não deve ser guardado, é para uso imediato.
Hidratante de coco fresco (para peles ressecadas)

Ingredientes
4 colheres de sopa de polpa de coco fresco;
1 colher de chá de óleo de amêndoa;
1 colher de chá de mel.
Modo de preparo 
Bata a polpa no liquidificador. Depois, acrescente o restante dos ingredientes e bata um pouco mais. Aplique no rosto e nas áreas mais ressecadas do corpo, como cotovelos, joelhos e pés. "Use antes de dormir", aconselha Elizeth.

Hidratante cenoura e iogurte (para peles oleosas)
Ingredientes
3 colheres de sopa de iogurte natural;
½ cenoura ralada.
Modo de preparo
Misture e aplique na pele e deixe agir por 20 minutos. Lave com água fria e seque dando leves tapinhas com a toalha no rosto.


Hidratante caseiro com óleo de gergelim
“Com o frio a pele tem um desgaste da proteção natural que são os lipídios, que é a película protetora da pele. Portanto a fórmula caseira vai ajudar repor a umectação natural e prevenir rugas, manchas e flacidez”, indica a esteticista Roseli Siqueira.
Ingredientes
1 colher de café do óleo de gergelim;
1 colher de café de mel;
1 folha de gelatina sem sabor
Modo de preparo
Mexa bem e reserve a mistura. Pegue um pouco de água morna e dilua a folha de gelatina sem sabor. Em seguida, adicione a mistura ao óleo e mel. Aplique bem em todo o rosto, pescoço e colo, antes que a mistura endureça. “A gelatina ajuda a reter a água na pele, mantendo-a hidratada”, finaliza.


Bom meninas então é isso Fiquem Lindas..


        Beiijos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário