quinta-feira, 16 de maio de 2013

oÕo Não, Cuidados a miiL..



Pois é sabe aquela bolsa que que você mulher carrega tudo aquilo que é útil e essencial para o dia a dia, dos documentos aos makes e cremes. Mas o item de muita utilidade e um item de muito  estilo pode abrigar também alguns moradores indesejados: bactérias que causam doenças.
Um novo estudo, realizado pela Initial Washroom Hygiene, descobriu que as bolsas carregam mais bactérias que um banheiro comum, nem sujo e nem limpo demais. De acordo com os resultados, uma em cada cinco bolsas tem número suficiente para colocar a saúde em risco.
O item mais sujo foi o creme para as mãos, com uma média de bactérias que ultrapassa a dos assentos de vasos sanitários. Os batons e máscaras para os cílios tiveram um resultado pouco melhor.
Entre os piores materiais para uma bolsa está o couro, já que a textura apresenta condições perfeitas para as bactérias aderirem, crescerem e se espalharem. Para evitar danos, os cientistas dizem que as mulheres devem limpar regularmente as mãos e os acessórios com lenços antibacterianos ou gel.
O motivo para tantos germes é a falta de higienização nas bolsas e a facilidade de contato das mãos, que tocam superfícies contaminadas, Por isso fique atenda onde você coloca sua bolsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário